quarta-feira, 31 de março de 2021

Sou grata

 Eu sou grata por este dia de vida. Eu sou grata por ter paz e o alívio de viver a vida a cada dia, mesmo com minhas sombras e falhas, ter sabedoria e discernimento para refletir em momentos do meu dia sobre isso, sem culpa, apenas com amor e muita compaixão pelo ser que eu sou. Sou grata pela oportunidade de tratar com respeito a vida. Nesses momentos de tanto sofrimento, dor, incertezas e preocupação por meu próximo e a humanidade como um todo, sou grata por ter o refrigério na alma de um amor divino, ter a fé como o meu norteador nos momentos de alegria e tristeza, prosperidade e escassez. Sou grata por ensinamentos diários entre o comportamento do meu próximo e o meu, por em cada troca poder aprender e através da comparação sadia, atestar em que preciso melhorar. Sou grata pela escrita e sua potencial influência sobre mim de maneira positiva e terapêutica. Sou grata pela oportunidade de convivência com animais e por ter ao meu alcance o olhar dos outros, através de fotografias/images/registros da imensidão do mundo animal, natureza em suas mais diversas formas. Sou grata pela saúde e sangue que corre em minhas veias. Sendo a fonte de vida que em mim habita. Sou grata pela juventude que em mim transcorre e que assim como chegou, irá. Eu sou grata pela transitoriedade e por todas as fases, etapas e desafios de toda minha vida. Sou grata por não me faltarem motivos para gratidão. Mas acima de tudo sou grata pela vida (toda vida!). Pois é a manifestação divina de forma prática e ilustrável em infinitas cores. Quanto a morte, sou grata pois é a manifestação divina sob cores e realidades apenas imagináveis. Acredito que, se temos um mundo vivo cheio de maravilhas, quão grandiosa não deve ser o pós vida terrena. Terra és o mais lindo dos planetas. És solo de amor. Mas quão maravilhoso não deve ser estar de frente ao criador?

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrega de uma alma

Entre o visto e o não visto Entre o digo e o não digo Entre o sentido e o não sentido Sei que Estás em tudo Desde que mundo é mundo Desde o ...