quarta-feira, 24 de abril de 2024

Secreto

Sobre o papel as palavras eu descarrego antes de expressá-las para você. (não expressei)

A ansiedade e o impulso não me dominam pois escolhi o caminho do meio.

O meio que me traz paz e consciência do universo aqui dentro.

Conversei com Deus entre leituras, introspecção, silêncio e pausas no dia.

Minha energia está como de uma bateria descarregando longe de casa, sem tomada e sem carregador compatível.

Minha energia está em modo economia de bateria, aguardando a oportunidade de enfim recomeçar e recarregar. 

Enquanto isso me desligo do mundo, das dores, da raiva, do que consome e nada agrega e do qual não sinto fome.

Se eu te disser que não dói o silêncio e ver você distante assim, seria mentira.

Porém hoje a minha vida é menos tolhida quando se trata da busca da felicidade interna.

E mesmo atrapalhada, ainda escolhe, como presente diário, o confortável, a independência e principalmente, o AMOR CONSCIENTE, com respeito aos meus limites, valores, o essencial, o permanente,

O EU dentro de mim mesma.

Controlar o impulso de te procurar é fazer as pazes, é lutar pelo que sou, não pelo orgulho e horror de vencer uma disputa. 

E sim entender o que há em mim que tempo sou e estou, e que, permitiu você chegar assim:

Com seus gestos, palavras, espetáculos, shows

Substituindo aos poucos a fé em mim

A descrença de não existir sonhos tão lindos ou melhores sem você

Acreditar no desequilíbrio  da minha mente ágil e sedenta por responder

E me prender a uma memória fraca e fácil de esquecer

A verdade é que meu coração cicatrizou

o ego que me feriu

não te disputa, não te compra, não te suborna, não te aprisiona, tão pouco de acompanha.

A vida te trouxe em caminhos até mim, ainda. Para mostrar e ensinar que existem papéis

Alguns invertidos pelo mundo a fora

Porém não dentro de mim.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secreto

Sobre o papel as palavras eu descarrego antes de expressá-las para você. (não expressei) A ansiedade e o impulso não me dominam pois escolhi...