domingo, 21 de março de 2021

Peso filho

 

Enquanto aperto barra de espaço,
o tempo passa e desgastado fica o teclado,
as palavras fogem numa corrida frenética
que não acompanho,
e só agora percebo, é uma maratona
minha vida.
Maratona que não me preparei, concluo. 
E, pior, sem chegada.

Sigo pelo trajeto com tanto, chamo:
'peso por ter de saber'
 
qual direção seguir,
em que trabalhar,
qual imobilizado investir,
intangível mar sem respostas,

meu relatório final de prestação de contas
do juízo, do fim, 
quem foi,
em que acredita,
sua vida e valores,
alma e família,

Sigo pelo trajeto esperado
mas com companhia inesperada:
o 'peso por ter de saber':
objetivo direto da minha vida.

Respiro e sigo segurando o filho.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secreto

Sobre o papel as palavras eu descarrego antes de expressá-las para você. (não expressei) A ansiedade e o impulso não me dominam pois escolhi...