segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Signos

4 junho 2022

Abreviar as palavras

objetivo de tornar a comunicação ligeira
e certeira, como se assim surtisse efeito
sobre o ter ou não ter.

Florear as palavras
objetivo de tornar a comunicação mais bela
convidativa, como se assim teu corpo
automático, seguisse a rota,
em repousar ao lado meu,
e ofuscasse com teu brilho azul, 
todos os medos que a estrada escura traz.

As palavras em nada surtem efeitos
são palavras apenas. Somos livres e soltos

Usar as palavras exige compreender,
não são ferramentas de controle.

São signos. 
Que podem enunciar coisas da emoção.
ou uma ligeira imaginação.

--

Encantamento profundo 
É o que esses momentos de paz
me causam. 

Os minutos viram horas,
os dias viram semanas.

O tempo para o desperto é diferente.
Não segue o roteiro.

Nessa contagem não me importo se são
30, 40, 15, 50.
Me importam os segundos,
instantes, frações, 
em que minero diamantes
no formato de imagens.

Fotografias da vida
Que formam o álbum de arte 
mais bonito e único.

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secreto

Sobre o papel as palavras eu descarrego antes de expressá-las para você. (não expressei) A ansiedade e o impulso não me dominam pois escolhi...