segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Roteiro

19 junho 2022

Se na história da minha vida

a palavra "Se" fosse abolida
Haveria cenário de mais alegria.
Ou apenas e mais simples
teria a definição de um artigo
Seria alegria na forma fundamental: Sã.

(me questiono se as pessoas sãs são felizes de fato)

A história da minha vida é construída 
por palavras que dão significado,
quando não, se amontoam feito emoção
sem razão, nua, dispersa.

Na vida comparo linhas e apago rimas
A história da minha vida é feita de 
poesias vazias, sem sentido e inacabadas.

Algumas belas não foram iniciadas
Estão no mundo particular da minha
imagem de ação
que é outra parte
da história da minha vida.

A imagem de ação tem vida própria.
Viveu mais do que eu mesma.

A história da minha vida é repleta de personagens
criaturas de luzes, fantásticas, místicas, misteriosas,
monstros, feras, reais, tem algoz, amigo, deus, diabo, tudo.

A história da minha vida
tem muitas vidas que não são as minhas
As que vivi e que insisti, pois sou assim,
egoísta, quero todas para mim.

Beber, me embriagar, sofrer por dores que não são minhas
Porque a história da minha vida, não é de todo minha.

Sou não existe
Me torno, me tolero, me supero
A história da minha vida é uma construção
que não chega ao acabamento
Já passou pintor, carpinteiro, servente, telhadista, jardineiro, hidraulista.

A história da minha vida segue o roteiro divino
em que me iludo e chamo de destino.

A história da minha vida tem cenas 
que se confundem em memórias não vividas.

A história da minha vida nem minha é
Só sei que dela faço parte
num papel que pouco entendo
contudo sigo, atuando.

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secreto

Sobre o papel as palavras eu descarrego antes de expressá-las para você. (não expressei) A ansiedade e o impulso não me dominam pois escolhi...