quarta-feira, 24 de abril de 2024

A Vida Segue

29 de janeiro de 2023

-

Março é um mês amargo

Tenho medo quando se aproxima

Junto tem cheiro de azedo

e me causa enjôos

Não há nada contra o resto do ano

Tenho me encontrado nos outros meses, dias e anos

Ás vezes gosto de montar quebra-cabeças na minha mente

Para ver se tudo faz mais sentido

Então desisto e, depois por teimosia,

Tento de novo.

A verdade é que soube desde março, o primeiro

Tem coisas que não são para se insistir muito

Não são para cogitar nem mesmo iniciar,

Que dirá continuar.

Eu e essa mania de acreditar que todas as histórias 

tem que virar histórias sem fim,

e de romance.

Amor romântico acaba.

Encanto se vai. 

E pior, respeito se quebra como confiança

As apostas falham.

A verdade de agora é que entendo

É possível viver e sobreviver ao Adeus

dói uma dor terrível

Mas a gente dorme e o dia amanhece 

de novo, de novo, de novo

Enquanto há vida!

E a dor passa.

É possível a compreensão que não se trata de Vitória ou de Derrota

A verdade de agora e de sempre é:

A vida segue para TODOS!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secreto

Sobre o papel as palavras eu descarrego antes de expressá-las para você. (não expressei) A ansiedade e o impulso não me dominam pois escolhi...